TQUIM inaugura auditório em homenagem a Mirtes Suda

A TQUIM inaugurou, em um emocionante evento, o auditório de sua filial de São Bernardo do Campo/SP. Nomeado de “Auditório Mirtes Suda”, o espaço de treinamento e reuniões da empresa presta homenagem à pessoa e profissional Mirtes, que atuou na Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e teve papel-chave na implantação do sistema de qualidade da TQUIM.

Estiveram presentes ao encontro, realizado em 13 de março, os familiares da homenageada: Roberto Suda, Sérgio Suda, Rafael Suda, Cristina Midori Sakagami, Thais Yume Suda e Marici Suda Hatushikano, além de Emily Suda de Aquino, que participou via web. Também compareceram representantes da Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP) e da Abiquim, com destaque para Gisette Nogueira (Assessora de Assuntos Regulatórios e de Meio Ambiente da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e Uso Profissional – ABIPLA, ex-Assessora Técnica da Abiquim e que foi sócia de Mirtes), Sergio Sukadolnick (representante da ABTLP e Abiquim) e Eduardo Leal (ABTLP). Da TQUIM, participaram Walter Almeida (Diretor Superintendente), Luciene Oliveira (Gerente de Qualidade), Sueli Almeida (Sócia), Celso Lourenço de Oliveira (Controladoria) e Thaís Yuri de Almeida (Gerente de Projetos).

Durante o café da tarde servido no início do encontro, os presentes partilharam histórias e memórias sobre Mirtes, que infelizmente veio a falecer vítima de um acidente aéreo.

Conforme lembrou Walter Almeida, Diretor Superintendente da TQUIM, “Mirtes deixou um legado”, pois contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento das áreas de Meio Ambiente e Segurança de toda a indústria química e de transportes.

Dentre as atividades desempenhadas por Mirtes na TQUIM, destaca-se o projeto para a estação de efluentes da empresa, além de outros projetos nas áreas de Segurança e Meio Ambiente, essenciais para o desenvolvimento de uma cultura e de processos de qualidade na empresa.

“Ela era uma apaixonada pelo que fazia”, destacou Sergio Sukadolnick, representante da ABTLP e Abiquim, e que trabalhou com Mirtes na Associação.

Depois, os presentes se dirigiram ao auditório, localizado na área adjacente ao Armazém Geral da TQUIM.

Roberto Suda, irmão de Mirtes, fez o descerramento das placas, uma com o nome do auditório e outra trazendo informações sobre Mirtes e sua importância para a história da TQUIM.

“É uma homenagem merecida”, resumiu Gisette Nogueira, representante da ABIPLA e que trabalhou com Mirtes na Abiquim e também foi sua sócia.

Clique aqui e confira o conteúdo da placa em homenagem à Mirtes Suda.