TQUIM recebe premiação de cliente por desempenho frente à COVID-19

A TQUIM recebeu a premiação “DuPont Valued Partnership Award” pelas contribuições da empresa à continuidade dos negócios da DuPont durante o período da pandemia de COVID-19.

Agradecemos à DuPont pela parceria e, em especial, à nossa equipe, que trabalha com seriedade e segurança para entregar a nossos clientes o melhor serviço, mesmo nos momentos mais desafiadores.

Compromisso e Segurança em primeiro lugar

Na TQUIM, nosso lema é “Compromisso e Segurança caminham juntos com os motoristas da TQUIM”.

Temos ciência da nossa responsabilidade enquanto transportadora e operadora logística de produtos químicos e petroquímicos, perigosos e não-perigosos, e buscamos diariamente a excelência em nossas operações.

Nosso lema não só estampa os caminhões, inclusive as miniaturas, como na foto, como é realmente vivenciado e é foco de nossos esforços e trabalho cotidiano.

Você sabia?
A frase “Compromisso e Segurança caminham juntos com os motoristas da TQUIM” foi criada pelo filho de um de nossos colaboradores em um concurso realizado na empresa muitos anos trás. A mesma virou o lema da TQUIM por expressar a forma como trabalhamos, sempre priorizando a segurança e a excelência.

Sua Nota Fiscal pode ajudar crianças em vulnerabilidade social

O Projeto Fazendinha (Profaz), entidade apoiada pela TQUIM, atua no bairro da Fazendinha, em Santana de Parnaíba/SP, cuja população vive em situação de grande vulnerabilidade social. O Profaz oferece atividades educativas, esportivas e culturais, realizadas no contraturno escolar, beneficiando mais de 200 crianças e adolescentes.

Todos podem ajudar o Profaz em sua missão! Para isso, basta cadastrar a doação automática no programa da Nota Fiscal Paulista. Confira abaixo o passo-a-passo.

Você sabia? Dia 6 de junho é o Dia da Logística

Em 6 de junho celebramos o Dia da Logística. A data é uma referência ao dia em que ocorreu, possivelmente, o maior movimento logístico na história: o desembarque das tropas das forças aliadas na Europa ao final da Segunda Guerra Mundial. Esta data ficou conhecida como o “Dia D”.

A “logística” é a gestão das atividades voltadas ao planejamento da armazenagem, circulação (seja por terra, ar ou água) e distribuição de produtos.

Nós, da TQUIM, orgulhamo-nos em atuar neste importante ramo da indústria, que tanto beneficia a sociedade.

Parabéns a todos os profissionais que atuam no ramo da logística! E um parabéns especial a nossa equipe!

Dia Mundial do Meio Ambiente: preservar é vida!

No dia 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Criada em 1972 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), a data busca sensibilizar para que tenhamos uma postura crítica e ativa em relação à preservação da natureza e aos problemas ambientais.

Segundo vídeo feito pela ONU, um milhão de espécies animais e vegetais devem desaparecer em breve:

É dever de cada um de nós agir e fazer nossa parte! Confira dicas a seguir:

Visite a BiblioTQUIM e aproveite para colocar a leitura em dia

Localizada na sala de motoristas da nossa matriz, em Diadema/SP, a BiblioTQUIM disponibiliza livros para empréstimo aos colaboradores da TQUIM.

Veja como funciona:

Os livros estão disponíveis aos colaboradores de forma gratuita.

Os mesmos poderão ser levados para casa, sob forma de empréstimo e, após a leitura, deverão ser devolvidos para que o próximo colaborador interessado tenha também a sua oportunidade.

Cuide bem do livro que está em seu poder: ele levará conhecimento e cultura para você e muitas outras pessoas.

Contribua você também com a BiblioTQUIM! Doe os livros que você tem em casa guardados e que não utiliza mais. Basta entregá-lo ao setor da Qualidade, para que possamos realizar a identificação e disponibilizá-lo para leitura. Em breve, criaremos uma segunda biblioteca, em nossa unidade de São Bernardo do Campo, e precisamos da ajuda de todos.

Denuncie e combata o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

A data de 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Infelizmente, este tipo de violência é mais comum do que pensamos, e é nosso papel estarmos atentos e denunciarmos em casos de suspeita ou conhecimento de algum caso.

Os números são alarmantes: de acordo com o Sistema Único de Saúde (SUS), em 2016, foram registrados 22,9 mil atendimentos a vítimas de estupro no país. Mais de 57% destes casos eram de vítimas entre 0 e 14 anos, sendo que 6 mil vítimas tinham menos de 9 anos de idade.

Também vale enfatizar o quanto muitas vítimas acabam sofrendo em silêncio, já que o tema ainda é tabu em nossa sociedade. Quebrar o silêncio pode significar ajudar outras vítimas a terem força para lutar contra seus agressores e de relatar a realidade vivida. Por isso, é muito importante denunciar. Para isso, utilize o Disque 100.

A TQUIM reconhece a importância desta campanha, e realiza a distribuição de material informativo e também trabalha o assunto junto aos seus colaboradores. Acreditamos que todos podem – e devem – contribuir para a luta contra este tipo de violência.