Em clima de Copa do Mundo, TQUIM incentiva segurança no trânsito

A TQUIM iniciou campanha junto a seus colaboradores, motoristas, clientes e fornecedores a fim de incentivar atitudes seguras no trânsito, especialmente neste período de Copa do Mundo.

Foram entregues duas bandeirinhas do Brasil para serem colocadas no carro, além de tabela dos jogos e material informativo sobre segurança no trânsito.

Entre as dicas de segurança, destacam-se atenção redobrada, nos dias de jogos, com os carros, devido à pressa de alguns condutores em chegar ao local onde assistirão à partida, e com os pedestres, devido aos eventuais excessos nas comemorações. Também se alerta para o consumo de álcool, lembrando que beber e dirigir não combinam.

Dê um drible nas ocorrências e seja ainda mais responsável e preventivo em suas ações. Marque o mais belo gol possível: um gol à vida!

A poluição plástica é um dos maiores desafios ambientais do nosso tempo, com estatísticas mostrando que haverá mais plástico nos oceanos do que peixes até 2050. Para mudar o futuro, cada um de nós precisa fazer a nossa parte.

Quer se trate de uma garrafa de refrigerante, uma sacola do supermercado ou uma colher em uma padaria, o plástico descartável está incorporado em nossas vidas diárias. O baixo custo, conveniência e leveza desses produtos revolucionaram a embalagem de mercadorias. No entanto, agora está claro que essa conveniência teve um impacto catastrófico no meio ambiente.

Este ano, com a Índia como anfitriã, o Dia Mundial do Meio Ambiente está chamando as pessoas em todo o mundo para ajudar a Acabar com a Poluição Plástica.

Todos os anos, 8 milhões de toneladas de plástico entram nos nossos oceanos, ameaçando a vida marinha e humana e destruindo os nossos ecossistemas naturais. Queremos trabalhar com governos para ajudá-los a reconsiderar seu uso de plástico, gerar soluções e ajudar a aumentar a conscientização.

Para Acabar com a Poluição Plástica, precisamos que todos se prontifiquem a pensar profundamente sobre como podemos não apenas reduzir, reutilizar e reciclar, mas também inspirar novos comportamentos.

Nosso objetivo é usar o Dia Mundial do Meio Ambiente para reduzir a quantidade de plástico despejado em nossos oceanos, que atualmente é um caminhão carregado a cada minuto. Este material é um convite para colaborar com a ONU Meio Ambiente – trabalhe conosco para agir e inspirar seus funcionários e colegas no governo a ajudar a virar a maré do plástico!

Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente acontece todos os anos no dia 5 de junho. É o principal dia das Nações Unidas para promover a conscientização e ação em todo o mundo em relação ao meio ambiente. Ao longo dos anos, tornou-se uma das maiores plataformas globais de divulgação pública, celebrada por milhões de pessoas em mais de 100 países.

É o “Dia das Pessoas” fazerem algo positivo para o meio ambiente. Seu objetivo é aproveitar ações individuais e transformá-las em um poder coletivo que tenha um legado de impacto real e duradouro no planeta.

O dia é celebrado de inúmeras maneiras, desde ações de limpeza de praia e plantio de árvores até a convocação de funcionários e parceiros para se envolverem e fazerem a sua parte. É também um ótimo momento para mostrar sua contribuição para a sociedade.

Representantes são eleitos para a CIPA 2018/2019

Foi realizada eleição interna para a CIPA 2018/2019 da TQUIM, sendo eleitos: Jefferson S. Gonçalves (33 votos), Adenizio S. Miranda (17 votos), Luiz Fernando do Carmo (16 votos) e Francisco Avelar S. Santos (15 votos).

Concorreram também Sydnei de Moraes, Erinaldo F. Dias, Edvan Benardo de Souza, José Cláudio de Sousa, Paulo Sérgio Teixeira e Paulo César Novais.

Parabéns aos novos Cipeiros, que contribuirão para a prevenção de acidentes e para o fortalecimento da cultura de segurança no trabalho na TQUIM.

TQUIM e Maio Amarelo: foco na segurança no trânsito

A TQUIM apoia a campanha “Maio Amarelo”, que busca conscientizar sobre a segurança no trânsito.

Internamente, são realizadas ações junto aos colaboradores e motoristas, com exibição de vídeos sobre segurança no trânsito, além de rodas de conversa e divulgação de materiais informativos.

A TQUIM acredita que um trânsito seguro é responsabilidade de todos, e busca contribuir por meio da conscientização de seus colaboradores e da condução responsável de seus motoristas.

Junte-se à TQUIM no combate à violência sexual contra a criança e o adolescente

Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A TQUIM, como apoiadora do programa Na Mão Certa, acredita na importância de divulgar esta questão junto aos seus colaboradores e a sociedade em geral.

No período, realizaremos campanha interna, com Rodas de Conversa com a participação de colaboradores e motoristas, e ações de mobilização e divulgação da causa, com distribuição de material informativo.

O objetivo é alertar para esta grave questão e estimular a todos a relatar situações de risco, por meio do “Disque 100”.

Apoie esta causa você também. Mobilize, divulgue, denuncie.

TQUIM recebe certificado Parceiro Seguro Covestro

Recebemos do nosso cliente Covestro o certificado “Parceiro Seguro Covestro – Zero Acidentes em 2017”, em reconhecimento à condução segura e responsável dos motoristas da TQUIM no período.

Agradecemos à Covestro pela parceria e confiança, e a todo o time da TQUIM pelos esforços contínuos, responsáveis por esta importante conquista!

PROJETO VIVA-VERDE ENCERRA AÇÕES EM 2017

“Em sua 11ª edição, o Projeto Viva-Verde alcançou aproximadamente 60 crianças da Educação Infantil da EM Professora Cristina dos Santos em Bertioga e 30 crianças do Ensino Fundamental I da EM Giusfredo Santini no Guarujá. Durante o ano letivo foram desenvolvidas muitas atividades de acordo com a modalidade de ensino das crianças. Na Educação Infantil, as crianças plantaram e cuidaram das hortaliças, fizeram atividades variadas com materiais recicláveis e ouviram muitas histórias sobre assuntos relacionados ao meio ambiente e direitos humanos. Como encerramento do Projeto Viva-Verde as crianças da Educação Infantil do Infantil VI A e B apresentaram a peça teatral “O pote vazio de Demi” e cantaram a música “Vai-e-Vem das Estações”, do grupo musical Palavra Cantada. No Ensino Fundamental I, as crianças do 4º ano A, foram envolvidas em assuntos sobre a preservação ambiental e sustentabilidade. Elas produziram textos sobre os temas e confeccionaram artefatos com garrafas PET. Também foi promovido o Chá Literário do Projeto Viva-Verde, evento de encerramento das atividades letivas e concurso para a escolha das melhores produções de textos, com o tema: “O que podemos fazer para melhorar a qualidade de vida das pessoas e do Planeta?”

Por mais um ano, o Projeto Viva-Verde cumpriu o seu propósito em promover na vida das crianças ações que oportunizem o desenvolvimento de suas habilidades e aprendizagens, além da conscientização, amor e respeito relacionados aos assuntos de sustentabilidade e preservação ambiental”.

TQUIM realiza SIPAT

Na semana de 21 a 25 de novembro realizamos nossa SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, com programações voltadas para a conscientização, segurança e bem estar de nossos colaboradores.

Neste período, contamos com:
– Palestra de Segurança no Transporte de Produtos Perigosos, apresentada pelo SEST SENAT;
– Palestra sobre Relacionamento Interpessoal, ministrada por Camila Mattos;
– DST’s e AID’s – Prevenção de doenças sexualmente trasmissíveis, apresentada pelo Grupo Frazão;
– Palestra sobre Primeiros Socorros, ministrada pelo SEST SENAT;
– Quick Massage – Massagem com musicoterapia, aromaterapia, decorações, cadeiras de massagem, realizadas pela Olympus Saúde;
– Multas de trânsito, seus riscos e consequências – apresentada pelo nosso colaborador Guilherme Morais;
– Educação no trânsito – apresentada pelo nosso colaborador Paulo Felix;
– Transporte de Produtos Perigosos – ministrada pela ABTLP – palestra com foco para motoristas.