Projeto apoiado pela TQUIM leva alegria para crianças e adolescentes

O Projeto Caixa de Sapato, apoiado pela TQUIM, apresentou os resultados das ações de 2018-2019.

No total, foram arrecadados 763 kits, que foram transformados, com o apoio de voluntários, em presentes embalados em caixas de sapato decoradas para 763 crianças e adolescentes.

Foram beneficiadas organizações da sociedade civil, comunidades de baixa renda e pessoas em situação de vulnerabilidade social, dentre os quais: SAF, Instituto Barueri Paraolímpico, Associação Cultural e Educacional Futuro Melhor, Associação Visão de Esperança, Projeto Semente Paiol, Projeto Emancipar, ACAM, Delmiro Gouveia (AL), São José da Tapera (AL), imigrantes da Guiné Bissau e filhos de mulheres presas.

Confira no vídeo logo abaixo a emoção das entregas junto às crianças e entidades sociais beneficiadas:

Confira no link a seguir as fotos das entregas: https://www.facebook.com/pg/projetocaixadesapato.com.br/photos/?tab=albums&ref=page_internal

TQUIM apoia corrida beneficente. Participe!

No dia 25/5, sábado, acontece a 2ª Corrida do Projeto Caixa de Sapato, o Shoe Box Race, apoiado pela TQUIM.

Leve seu carrinho de rolimã ou triciclo, e aproveite uma tarde de brincadeiras com seus filhos, família e amigos.

Para participar, basta doar 1 alimento (ex.: pacote de balas, doces, etc.), ou 1 brinquedo novo (ex.: ioiô, boneca, etc.), ou 1 material escolar (ex.: caderno, canetinhas, etc.) ou 1 item de higiene pessoal (ex.: escova de dentes, xampu, etc.). Estes itens irão compor os presentes em “caixas de sapatos” que serão doados a centenas de crianças em vulnerabilidade social.

O evento ocorrerá na Av. Tucunaré, 1500, Tamboré, Barueri/SP, a partir das 12h30.

Mais informações no site Eventbrite.

Confira no vídeo como foi a 1ª Corrida:

Venha se divertir e fazer o bem!

Você já conhece a BiblioTQUIM?

Localizada na sala de motoristas da nossa matriz, em Diadema/SP, a BiblioTQUIM disponibiliza livros para empréstimo aos colaboradores da TQUIM.

Veja como funciona:

Os livros estão disponíveis aos colaboradores de forma gratuita.

Os mesmos poderão ser levados para casa, sob forma de empréstimo e, após a leitura, deverão ser devolvidos para que o próximo colaborador interessado tenha também a sua oportunidade.

Cuide bem do livro que está em seu poder: ele levará conhecimento e cultura para você e muitas outras pessoas.

Contribua você também com a BiblioTQUIM! Doe os livros que você tem em casa guardados e que não utiliza mais. Basta entregá-lo ao setor da Qualidade, para que possamos realizar a identificação e disponibilizá-lo para leitura. Em breve, criaremos uma segunda biblioteca, em nossa unidade de São Bernardo do Campo, e precisamos da ajuda de todos.

TQUIM e SEST/SENAT realizam campanha para prevenção de acidentes

A TQUIM realizou, em conjunto com o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), campanha para prevenção de acidentes. Na sede da empresa em Diadema, a ação ocorreu no dia 18/04, e na filial em São Bernardo do Campo, em 07/05.

A atividade foi conduzida por instrutores especializados do SEST/SENAT, que promoveram rodas de conversa com os nossos colaboradores, abordando temas como: prevenção de acidentes no trabalho; uso do celular; cuidados com a saúde; o SEST/SENAT e os serviços disponíveis ao trabalhador do transporte.

A ação foi realizada em veículo adaptado do SEST/SENAT e contou com exibição de vídeo e distribuição de kit composto por bolsa, camiseta e material informativo.

A TQUIM agradece a parceria com o SEST/SENAT na construção e manutenção de uma cultura de segurança e prevenção de acidentes.

TQUIM promove 1º Encontro de Aprendizes e Estagiários

No dia 15/04, a TQUIM realizou seu 1º Encontro de Aprendizes e Estagiários. O evento contou com visita às instalações da Matriz em Diadema e da Filial em São Bernardo do Campo, com a presença de Walter Lopes de Almeida, Diretor Superintendente da empresa.

Atualmente, nosso quadro de colaboradores conta com 5 aprendizes, que atuam na Matriz, no Armazém e na filial de São José dos Pinhais, e 3 estagiários, das áreas Comercial, Compras, Departamento Pessoal/RH e Frota.

O programa de Aprendizagem e Estágio da TQUIM incentiva o desenvolvimento de novos talentos, que tanto contribuem para a empresa. Dentre os exemplos bem-sucedidos desta iniciativa, podemos citar colaboradores que atuam na TQUIM e iniciaram suas carreiras como estagiários, como Patrícia França, do Financeiro, há mais de 18 anos na empresa.

TQUIM e PQ Sílicas: visita e trabalho para otimização de processos

A TQUIM recebeu a visita de uma equipe da PQ Sílicas Brazil & Potters Industrial, com a presença da Sra. Rita de Cássia Santos, da área de Supply Chain, acompanhada de representantes das áreas de Comercio Exterior e Logística.

Estamos apoiando a PQ Sílicas a otimizar seus processos de envase e distribuição de produtos e, para isso, envolvemos a ServChemical, parceiro estratégico que se juntou a nós neste projeto.

Otimização de processos, redução de custos e maior interação com o mercado foram os pontos positivos vislumbrados neste encontro, que promete render promissora parceria.

“1º Encontro de Aprendizes e Estagiários” acontece no dia 15/4

No dia 15/4, a TQUIM realizará o evento de integração dos aprendizes e estagiários da empresa. O encontro terá programação de dia inteiro, com visita às instalações da Matriz, em Diadema, e da Filial, em São Bernardo do Campo. Também serão abordadas informações sobre o histórico da TQUIM, os principais negócios, objetivos e metas.

Conduzido pelo Diretor Superintendente, o encontro contará com a participação dos aprendizes da Matriz (Manutenção, Faturamento e Comercial), da filial de São Bernardo do Campo/SP e da filial de São José dos Pinhais/PR. Também participarão os estagiários das áreas de Compras, Comercial e Departamento Pessoal/RH – Matriz.

Comitiva da Mitsui Prime visita TQUIM

A TQUIM recebeu, no dia 1º/4, a visita da comitiva japonesa do cliente Mitsui Prime. O grupo foi liderado pelos Sr. Kazuyuki Kodama, Diretor Geral da Divisão de Materiais Automotivos da Prime Polymer, e Sr. Yasuo Futami, Gerente Global de Qualidade da Mitsui Prime.

Ao final, fomos cumprimentados pela excelência em nossos processos, e a parceria foi validada pelos altos níveis diretivos da organização.

TQUIM recebe avaliação positiva em pesquisa de satisfação junto a clientes

Ao longo de 2018, aplicamos pesquisa de satisfação junto a nossos clientes, a fim de avaliar a qualidade dos serviços prestados e, assim, aprimorar o nível de atendimento e oferecer a melhor experiência. Obtivemos a participação de 17 clientes, que, juntos, representam 90% do nosso faturamento.

Os principais pontos levantados, e que tiveram avaliações positivas de satisfação, referem-se aos motoristas da TQUIM, com os quais nossos clientes estão em maior contato no dia-a-dia. Também podemos destacar o compromisso com o meio ambiente, a segurança dos colaboradores e operações, os tempos de resposta, os prazos de coleta e entrega, e a conservação de equipamentos. Confira aqui apresentação sobre a pesquisa e seus resultados.

Com as informações levantadas, a TQUIM poderá avaliar os pontos positivos de destaque e os passíveis de melhorias e, então, traçar planos de ação, visando a uma evolução contínua.

Agradecemos a todos os clientes que participaram da pesquisa!